Crea-PE

Comitiva do Crea-PE participa de visita técnica às obras da Transposição do São Francisco

IMG_1276Uma comitiva do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) participou, na manhã desta quarta-feira (18), de uma visita técnica às obras da Transposição do Rio São Francisco. O trecho de obras situado em território pernambucano foi percorrido pelo presidente Evandro Alencar, pelo chefe de Gabinete, Joadson de Souza Santos, pelos conselheiros Plínio Sá, Waldir Duarte Costa Filho, José Roberto da Silva, Maílson Nóbrega e Jorge Wanderley, pelos diretores da Mútua, Augusto Nogueira e Marcelo Tabatinga, e pelos profissionais Alexandre Krause, Leonardo Teixeira e Nielsen Christianni. A visita técnica foi programada pelos inspetores de Salgueiro, Ernando Carvalho e Dario Henrique.

Acompanhados por um engenheiro da Mendes Júnior, uma das empreiteiras responsáveis pelas obras, a comitiva teve seu primeiro ponto de parada no Túnel dos Milagres. “Este é um dos quatro túneis previstos na obra”, destaca Evandro Alencar, presidente do Crea-PE. A comitiva conheceu detalhes técnicos da obra do túnel que tem quase 1km de extensão. Em seguida, os profissionais foram levados para a Barragem Milagres, de contenção da água, estação elevatória e estrutura de lagos.

Traduzido em números, o projeto de Transposição do São Francisco tem 477 km de extensão, 14 aquedutos, nove estações de bombeamento e 27 reservatórios, além dos quatro túneis. A obra deverá beneficiar 12 milhões de pessoas nos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE

Pular para o conteúdo