Comitiva pernambucana participa de Encontro Estadual do Crea JR-SC

??????????Uma comitiva do Crea Júnior Pernambuco, composta pelo coordenador da Comissão Especial do Crea Júnior Pernambuco, Plínio Sá, e pela assessoria de Projeto Especiais do Crea-PE, responsável pela parte administrativa e operacional do projeto no Estado, Nadja Muniz, marcou presença no 5º Encontro Estadual do Crea Júnior de Santa Catarina. O evento, que teve início na sexta-feira (25), serviu para troca de experiências entre a comitiva pernambucana e os diversos representantes do projeto  e início da formatação do projeto no Estado.

Para Nadja Muniz, a participação no Encontro foi fundamental para adquirir expetise no Crea Júnior, além de promover a integração com membros de outros projetos. “Tivemos a oportunidade de ver de perto a experiência de Santa Catarina no desenvolvimento de um evento do Crea Júnior. O projeto no estado pode ser considerado referência e tivemos também a chance de conversar com os membros da Comissão Temática do Conselho Federal que cuida do Crea Júnior”, destaca Nadja.

O encontro foi prestigiado por mais de 200 estudantes representantes dos cursos da área tecnológica das diferentes universidades de Santa Catarina e lideranças do Conselho. O evento teve como objetivo a capacitação dos membros dirigentes do Programa, bem como o alinhamento de ações em cada uma das regionais.

Na programação, o destaque foi a palestra motivacional com a coach Vanessa Tobias. Na ocasião, ela abordou as “necessidades básicas humanas associadas aos negócios e as estratégias de grandes empresas para atrair, manter e apaixonar pessoas”. Ainda foram discutidos temas como: o histórico da Engenharia e do Programa CREAjr-SC, Comunicação e expressão oral, planejamento em eEngenharia.

O Programa Crea Júnior Santa Catarina está em seu 5° ano e encontra-se consolidado junto à classe estudantil em 16 regionais, com mais de 7 mil membros corporativos e 191 membros dirigentes eleitos. O objetivo é a interrelação entre o Conselho e os estudantes de cursos de graduação e de nível técnico, fiscalizados pelo Sistema Confea/Crea e Mútua atuando na aproximação dos estudantes com as entidades de classe e com o mercado de trabalho. Além disso, busca também o esclarecimento do Sistema no qual os futuros profissionais estarão inseridos e a conscientização quanto à valorização profissional e a importância da defesa e desenvolvimento da sociedade.