Crea-PE

Crea-AL lança Frente Parlamentar durante reunião do Colégio de Presidentes

DSCN5305Na manhã da sexta-feira (21), os trabalhos da 4ᵃ Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua, que acontece desde a terça-feira (19), no Hotel Jatiúca Resort, em Maceió (AL), foram iniciados com o lançamento da Frente Parlamentar da Engenharia do Estado. A solenidade contou com a presença do ex-governador de Alagoas e atual deputado federal, Ronaldo Lessa, além de lideres do Sistema e demais lideranças políticas de Alagoas.

Em seguida, foram retomados os trabalhos da pauta do encontro, com aDSCN5314 apresentação dos trabalhos e informes da Comissão de Articulação Institucional do Sistema (CAIS), feita pelo coordenador do grupo, Raul Otávio Pereira, que estava acompanhado dos membros, Paulo Laércio Vieira e José Borges Araújo.

Logo após, Cláudio Calheiros, presidente da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua), apresentou um relatório de gestão, já que passará a presidência da Caixa, na próxima segunda-feira (24) para o engenheiro civil Paulo Guimarães, eleito na tarde da terça-feira (18), durante a 3ª sessão plenária extraordinária do Confea, para o mandato 2015/2018. O engenheiro conduzirá a Mútua, com Júlio Fialkoski e Marcelo Morais, que se juntam a Jorge Roberto Silveira e Gerson de Almeida Taguatinga, eleitos pelo Colégio de Presidentes, no dia 24 de julho.

DSCN5325Nas suas considerações finais, Calheiros disse que “tudo vale a pena quando a alma não é pequena”, admitindo que “o que mais me enriqueceu neste mandato, foram as amizades que fiz. Sei que a partir de agora, em qualquer lugar do Brasil que eu estiver, terei um amigo para me receber”, agradeceu Cláudio Calheiros.

O presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, pediu a palavra para parabenizar aDSCN5321 todos os diretores que se despedem da Mútua. “Quero parabenizar a todos vocês pelo trabalho que realizaram e dizer que o Crea-PE está satisfeito pela gestão de vocês. Quero também aproveitar a oportunidade para agradecer a atenção especial que deram ao projeto de criação de linha de crédito para projetos de energias renováveis, que tenho certeza será de grande ajuda para várias pessoas. Meus parabéns também aos colegas que compõem a nova diretoria eleita”, concluiu Alencar.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE

Pular para o conteúdo