Crea-PE

Crea, CAU e OAB fortalecem parcerias em debate sobre cidades acessíveis

Gestores das três entidades se reuniram na manhã desta terça-feira (16) para tratar de fiscalização integrada, regularização fundiária, habitações de interesse social e lei de liberdade econômica

Imagens cedidas por Alysson Maria/OAB-PE

 

O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, esteve na sede da OAB Pernambuco na manhã desta terça-feira (16h) para uma reunião com o secretário-geral adjunto da instituição, Ivo Amaral, e o presidente do CAU-PE, Rafael Tenório. Foi o terceiro encontro dos representantes das entidades, este ano, para a proposição de ações conjuntas em benefício da sociedade.

Na pauta, ações de fiscalização integrada e atividades para as comissões conjuntas criadas para tratar de três temas de grande relevância social: regularização fundiária, habitações de interesse social e lei de liberdade econômica.

“Muito importante a integração e convergência de ideias dessas instituições tão representativas para o Estado de Pernambuco. Daqui sairão ideias onde possamos melhorar a qualidade de vida dos cidadãos”, disse Ivo Amaral.

Para Rafael Tenório, a série de encontros tem fortalecido o diálogo entre as instiuições. “As expectativas estão cada vez maiores, porque estamos estruturando essa parceria cada vez mais, colocando sempre a sociedade à frente de qualquer classe. CAU, Crea e OAB dão um grande exemplo de que a união faz a força e desse jeito contribuímos com a sociedade”, afirmou.

Adriano Lucena considerou o novo encontro muito produtivo e acredita que os três órgãos têm muito a contribuir para o desenvolvimento de espaços inclusivos. “A união dessas três entidades possui uma simbologia muito grande para debatermos a cidade que queremos construir de forma democrática e participativa. Com acessibilidade, arborização, saneamento, uma cidade inclusiva”,ressaltou o presidente do Crea-PE.

 

Pular para o conteúdo