Crea-PE

Crea Convida desta terça-feira (18) terá como tema A importância das unidades de conservação para a gestão da atividade pesqueira

O Crea Convida desta terça-feira (18) vai discutir a importância das unidades de conservação para a atividade pesqueira do Estado. No encontro desta terça, serão palestrantes Paulo Gomes, biólogo, mestre em Gestão do Desenvolvimento Local Sustentável e Conselheiro do Instituto Recifes Costeiros (Ircos); e Sérgio Mattos, mestre em Oceanografia Biológica e doutor em Ciências do Mar pelo Instituto de Ciências do Mar de Barcelona (Espanha).

Como debatedores teremos a engenheira de pesca Magda Simone Cruz, mestre em Recursos Pesqueiros e Aquicultura, diretora da Calango Consultoria em Meio Ambiente e conselheira do Crea-PE na Câmara de Agronomia; e o engenheiro de pesca Assis Lacerda Filho, mestre em Oceanografia Biológica e pós-graduado em Desenvolvimento Urbano e Rural.

As unidades de conservação (UC) são áreas territoriais, incluindo seus recursos ambientais, com características naturais relevantes, criadas e protegidas pelo poder público com objetivos de conservação. Elas contribuem para a conservação de espécies e atividades educativas que visem à sensibilização ambiental.

O mapeamento nas unidades de conservação será abordado no Crea Convida. Serão analisadas as situações nos litorais Sul e Norte de Pernambuco, onde a atividade pesqueira é mais ativa no Estado. Também vão ser discutidos planos de manejos, as dificuldades para a implantação dessas unidades, além do impacto delas nas atividades dos pescadores.

O programa será transmitido ao vivo, a partir das 19h, na TV Crea-PE, no YouTube. Depois da apresentação dos palestrantes, será aberto um espaço para interação com os participantes da live. Será possível fazer comentários e perguntas sobre o tema pelo chat do canal do Crea-PE.

Pular para o conteúdo