Crea Convida discute interiorização da indústria nesta terça

Assunto será debatido na TV Crea-PE por Luiz Mello, diretor da Baterias Moura, e Bruno Lagos, engenheiro civil

A edição do projeto Crea Convida desta terça-feira (22) vai debater as oportunidades e desafios da interiorização da indústria. O encontro está marcado para as 19h no canal do Youtube do Conselho, a TV Crea-PE, e contará com a presença de Luiz Mello, engenheiro eletricista e diretor de Negócios Corporativos da Baterias Moura; e Bruno Lagos, engenheiro civil e conselheiro do Crea-PE.

Bruno Lagos, que também é sociólogo, atuou como diretor técnico da Autarquia de Urbanização e Meio Ambiente de Caruaru (URB) Caruaru, foi secretário de infraestrutura de Caruaru, além de diretor de Infraestrutura Hídrica do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) e superintendente de engenharia do Hospital Regional do Agreste (HRA).

“O Crea-PE, com esse evento, está discutindo a interiorização, ou seja, sai dos limites do Recife e da RMR e começa aquilo que foi prometido durante a campanha da gestão: levar o Conselho para o interior. Esse desafio de levar a industrialização para o interior sabemos que vai levar emprego, desenvolvimento, receita para os municípios. E para isso é preciso infraestrutura para que a indústria possa se instalar”, defendeu Bruno Lagos.

Luiz Mello, por sua vez, além de engenheiro é administrador de empresas, com 35 anos de atuação no Grupo Moura, onde iniciou como engenheiro trainee em 1985, atuando em diversas áreas da empresa. “O tema que iremos abordar é algo que está no DNA da Baterias Moura, porque nós iniciamos em 1957 uma indústria no interior de Pernambuco, em Belo Jardim, onde não havia eletricidade, profissionais habilitados ou estradas. Então nós entendemos a importância de oportunizar o desenvolvimento. O evento promovido pelo Crea-PE é de fundamental importância porque é impossível pensar a indústria sem um corpo de engenharia robusto e capacitado. O evento poderá, então, discutir com os profissionais a partir da ótica de uma empresa que deu certo e fixou suas raízes no interior do Brasil”, disse Luiz Mello.