Crea Convida discute os desafios para o Polo de Confecções do Agreste no pós-pandemia

O Crea Convida desta terça-feira (13) traz para o debate os desafios do pós-pandemia para o Polo de Confecções do Agreste. O tema será discutido por José Gomes Filho, síndico do Moda Center Santa Cruz e Wamberto Barbosa, economista e presidente do Núcleo da Cadeia Têxtil de Confecções de Pernambuco. A transmissão será realizada às 19h na TV Crea-PE, canal do Conselho no YouTube.

A região, formada por Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe e outros 23 municípios, é a principal do setor de moda de Pernambuco e o segundo maior polo têxtil do País. Ela movimenta R$ 4,26 bilhões anuais e produz mais de 236 milhões de peças.

“Ter espaços como o Crea Convida permite que a gente possa discutir não só os efeitos da pandemia, mas principalmente as preparações para o novo momento que se aproxima, o de maior mobilidade das pessoas por conta da campanha de vacinação. Quando a discussão não acontece de forma antecipada, a gente deixa de encontrar novas oportunidades de negócio. Então é muito importante que profissionais de outros segmentos possam conhecer as nuances do polo têxtil”, disse Wamberto Barbosa.

Para José Gomes Filho, o momento será importante para falar sobre as transformações que a pandemia provocou no setor. “A expectativa é poder explicar para as pessoas o que ocorreu durante a pandemia, como as mudanças, novos conceitos e pra onde a gente espera ir. A pandemia foi um divisor de águas em relação ao sistema de vendas e de produção”.

CREA CONVIDA

O Crea Convida tem por objetivo abordar e trazer ao conhecimento não só dos profissionais e empresas, mas da sociedade, temas relevantes que têm impacto na qualidade de vida, segurança e saúde dos cidadãos. Os internautas podem acompanhar a live e interagir com os convidados fazendo perguntas sobre o tema abordado por meio.