Crea-PE

Crea e UPE publicam lista de estagiários selecionados para projeto de habitação de interesse social

O Crea-PE, através do projeto Crea na Comunidade e em parceria com a Universidade de Pernambuco, divulgou nesta segunda-feira (22) a lista dos dez bolsistas selecionados para os projetos Crea na Comunidade e Habite Melhor – Assistência Técnica à Habitação.

A oferta de bolsas para estudantes de Engenharia Civil é fruto do termo de cooperação técnica entre os dois órgãos para a promoção do Crea na Comunidade, projeto que leva engenharia pública para áreas carentes. As ações estão inseridas no contexto da Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (Athis) pública e gratuita para famílias de baixa renda no Recife.

Rafaela Cavalcanti, arquiteta e urbanista, doutora em desenvolvimento urbano e professor adjunta da Escola Politécnica da UPE, é a responsável pela operacionalização do acordo pela UPE. “Eles vão começar no dia 6 de dezembro, com uma carga-horária de 6h diárias na Poli. Eles vão desenvolver um trabalho na comunidade do Coqueiral, Vila Independência e Mangueira da Torre. Serão realizados estudos preliminares, levantamento planialtimétrico e definição de intervenções urbanísticas”, diz.

As vagas foram preenchidas por candidatos inscritos que atendiam às exigências curriculares da atividade: conhecimento em AutoCAD, SketchUp, Revit, Microsoft Office, além de não ter reprovado em nenhuma cadeira e ter concluído o quarto período. Os selecionados serão responsáveis pela elaboração de levantamentos técnicos de edifícios e assentamentos habitacionais; elaboração de perspectivas e pranchas técnicas de habitações e áreas urbanas; aplicação de questionário; elaboração de relatórios; registros fotográficos; e participação em cursos e eventos.

Dentro do termo de cooperação, caberá ao Crea-PE o pagamento de bolsas de estágio para os dez estudantes selecionados pela UPE e integrantes do projeto de extensão da universidade Habite Melhor. A iniciativa está dentro do contexto da lei federal nº 11.888/2008, que assegura às famílias que recebem até três salários mínimos assistência técnica pública e gratuita para o projeto e a construção de habitação de interesse social.

Confira a lista de aprovados:

Mariana Nunes da Gama
Felipe Siqueira Dias
Leandro de Oliveira Dias Filho
Emilly Manuela dos Santos
Maria Fernanda Gouveia Marinho
Ryan Victor Silva de Araújo
Letícia Gabrielle Barbosa de Oliveira
Osvaldo Fernandes Farias Neto
João Marcelo Romeiro Cavalcanti
Dnniel Felipe de Araújo Novaes

Skip to content