Crea Jr PE faz palestras para estudantes do Senai do Cabo

CreaJRPE_SenaiCerca de 100 estudantes dos cursos de Mecânica, Eletromecânica e Eletrotécnica dos turnos da manhã e tarde do Serviço Nacional da Indústria (Senai) do Cabo de Santo Agostinho participaram, nesta segunda-feira (19), de palestras do Conselho Regional de engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE). Na ocasião, o coordenador da Comissão Gestora Especial do Crea Júnior Pernambuco, Plínio Sá, apresentou o Sistema Confea/Crea e Mútua.

Em sua fala, o engenheiro falou sobre a importância do Conselho para a valorização e para o exercício legal das profissões, além de destacar os instrumentos legais que integram esse processo, como as Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs), Certidões de Acervo Técnico (CAT), e a estrutura dos Regionais e Federal.

Já sobre o Crea Júnior Pernambuco quem fez apresentação foi a coordenadora, Bárbara Alcântara. Na ocasião, ela falou sobre o funcionamento do projeto e as principais iniciativas que são desenvolvidas pelos membros. Após esse momento, a palestra motivacional foi realizada pela gerente de Recursos Humanos do Crea-PE, Nelly Sobral, e a representante do curso de Engenharia Ambiental do Centro Universitário Maurício de Nassau, Sílvia Gomes da Silva, ministrou palestra com o tema “Um Técnico de Sucesso”.

Sobre o Crea Jr PE
O objetivo do programa é aproximar da realidade profissional os estudantes dos cursos de graduação e de nível técnico das profissões vinculadas ao Sistema Confea/Crea e Mútua. Com ele, o estudante passa a conhecer o funcionamento e as particularidades do sistema profissional a que estará vinculado profissionalmente, usufruindo de todos os benefícios oferecidos pelo Programa. É regido por um regulamento próprio.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE