Seminário de Fiscalização reúne fiscais do Crea-PE durante dois dias

DSCF7149Teve início na manhã desta terça-feira (20) e segue até amanhã (quarta-feira, 21), no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), o 3º Seminário de Fiscalização 2015. Na abertura do encontro, o presidente Evandro Alencar deu as boas vindas a todos os fiscais e reafirmou a importância de investimentos contínuos na Fiscalização. “Exceto pela Engenharia Civil, as demais áreas têm um enorme vácuo no nosso Sistema. Tenho conhecimento de que mais de 50% dos engenheiros mecânicos que trabalham nas grandes indústrias do nosso Estado, não têm registro profissional”, disse o presidente, acrescentando que, sobre o assunto, já conversou com o presidente licenciado da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), Jorge Côrte Real.

Em seguida, o gerente Técnico Fábio Virgínio, explicou que o seminário tem como objetivo principal, uniformizar os procedimentos de fiscalização e se colocou à disposição de todos para auxiliar no que for necessário, de forma que todos tenham esclarecidas eventuais dúvidas sobre os procedimentos.

A chefe da Fiscalização do Crea-PE, Daniele Castro, agradeceu a presença de todos e disse que o encontro busca aparelhar, cada vez DSCF7145mais e melhor, os fiscais para que haja uma constante melhoria no trabalho realizado pela Fiscalização do Crea-PE.

Desfeita a mesa dos trabalhos, a chefe da Fiscalização deu início a palestra sobre “O Agente Fiscal: Postura, Competência e Atribuições Específicas”.

Ainda na programação de hoje, o coordenador adjunto da Câmara Especializada de Geologia e Minas, Marçal Sayão Maia, fará palestra sobre “Fiscalização Racional”, e a Assessoria Jurídica do Crea-PE falará sobre “Vícios e Orientações Sobre Processo de Auto de Infração”.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE