Crea-PE

Crea Jr PE promove encontro Norte e Nordeste de Líderes

enneeecA partir desta sexta-feira (08), os líderes dos Creas Juniores de todos os estados do Norte e Nordeste irão participar do 1° Encontro Norte e Nordeste de líderes do Crea Jr (ENNEC-Jr). No encontro, eles  irão compartilhar conhecimentos afim de fortalecer as equipes estaduais do programa e uniformizar metodologias e ações do programa. O Ennec-jr acontece no Núcleo de Apoio a Eventos (NIATE), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), localizado na Rua Lopo Garro, s/n, Cidade Universitária, no Recife, até o domingo (10).

Após a abertura, a programação tem início com a apresentação de cases de sucessos do programa. Em seguida, os desafios encontrados em cada estado deverão ser debatidos pelos participantes.  Para o coordenador adjunto do programa em Pernambuco, Antonio Cunha Neto, o encontro é uma oportunidade de troca de experiências. “Quando conseguimos reunir realidades próximas, podemos entender melhor as potencialidades do Crea Jr. É a hora de aprender juntos, descobrir novos modelos e padronizar ações”, destaca Cunha.

Dando continuidade a programação, teremos a palestra do ex-coordenador nacional do Crea Jr, Ary Paixão. Na ocasião, ele irá falar sobre a Comissão Temática Novo Engenheiro (CTNE). Após a fala de Ary Paixão, o coach profissional Jairo Martiniano fará palestra motivacional. No sábado, a programação terá início às 9h. A temática central deste dia de trabalho será as comissões temáticas dos Creas Jrs.  Para o turno da tarde, haverá a escolha da sede do próximo encontro regional e assinatura do termo de compromisso. No domingo (10), haverá apresentação das ações em cada área do Crea Jr e interação cultural.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE

Skip to content