Crea-PE comemora 82 anos com inauguração de sistema de ancoragem do edifício sede

IMG_2272Ao lado de profissionais das áreas tecnológicas, conselheiros, diretores e inspetores do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), o presidente Evandro Alencar fez o corte do bolo em comemoração aos 82 anos de fundação do Conselho. Na ocasião,  também foi assinado o termo de doação de todo sistema de ancoragem do edifício sede por parte da empresa 90 Graus Soluções Técnicas Elevadas. A empresa fez a doação de todo o sistema para a nova coberta do prédio e ainda ficou encarregada de fazer o teste do equipamento. Para isso, o artista pernambucano Jall de Oliveira, caracterizado de Homem-Aranha, desceu pela fachada do edifico sede, fazendo performances do super herói, chamando atenção de quem passava pela Avenida Agamenon Magalhães.

“Apesar de ser o segundo aniversário do Crea-PE em que estou à frente do Conselho, é tudo ainda muito novo para mim. E Estou muito feliz de celebrar esta data com minha família, os colaboradores do Crea-PE, os conselheiros, diretores, grandes amigos que conheci no Sistema. Celebramos os 82 anos do Conselho e comemoramos todas as conquistas que trouxemos para profissionais, colaboradores e sociedade”, afirmou Evandro Alencar. Segundo ele, este aniversário representa, mais uma vez, a nova fase que o Conselho está vivendo. “Eu só tenho a agradecer a todos que fazem este Conselho, cada vez mais forte e participativo”, finalizou Evandro.

IMG_2253Já o diretor Marcílio Cunha destacou a alegria de celebrar a data. “Não existe aniversário sem alegria. Por isso, eu estou muito feliz de estar aqui para festejar um momento tão importante para meu Conselho de classe”. Na cerimônia de corte do bolo e inauguração da ancoragem, o presidente pediu que o Luiz Antonio de Melo, vice-presidente do Crea-PE, explanasse para os presentes a importância do equipamento. “O Sistema de Ancoragem de um edifício é fundamental para a manutenção predial. É uma das principais ferramentas para garantir a segurança do trabalho, tão necessário em nossas construções”, explicou Luiz Antonio de Melo.

De acordo com David Alexsander, diretor Executivo da  90 Graus, a NR 35 estipula a ancoragem como obrigatório em edifícios. “Essa parceria com o Crea-PE nos permite instalar, na casa de todo engenheiro do Estado, o equipamento de ancoragem. Por isso, tenho orgulho de fazer parte deste momento histórico para o Crea-PE”, finaliza.

IMG_2318No turno da tarde, o presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, reuniu os colaboradores do Crea-PE para o tradicional corte do bolo. Em sua fala, Evandro agradeceu o empenho de todos que fazem o Conselho. “É realmente hora de celebrar, festejar essa data tão importante. Estamos todos empenhados em fazer um Crea diferente, mais moderno, atuante e mais conhecido. Eu agradeço de coração a todos”, finalizou Alencar. Em seguida, ele puxou os parabéns e partiu o bolo. O primeiro pedaço foi entregue a Rita Paes Barreto, funcionária com mais de 30 anos de casa.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE