Crea-Móvel, Fiscalizações Dirigidas e Crea-JR foram temas da primeira reunião entre presidência e Inspetores Regionais

Inspetores_capa
Fiscalizações Dirigidas serão realizadas no Interior

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, recebeu, no início da tarde desta quarta-feira (11), os Inspetores Regionais do Conselho para a primeira reunião de interação. No encontro, que deverá acontecer mensalmente, debateu temas como Crea-Móvel, propostas de melhoria das Inspetorias, otimização da Fiscalização, além da realização do 1° Seminário sobre Riquezas e Oportunidades no Semiárido, que acontecerá nos dias 24 e 25 de março, em Salgueiro.

Na apresentação do Crea-Móvel, o assessor de Desenvolvimento Institucional, Fábio Virgínio, destacou a importância dos inspetores na realização do projeto. “A agenda das cidades que deverão receber o veículo será feita em parceria com os inspetores. Vocês são as pessoas que conhecem a região e vão nos ajudar a botar o projeto em prática”, afirmou o assessor.  A perspectiva é de que o projeto seja instalado em 4 ou 5 meses.

Em seguida, Evandro falou da implantação do Crea Junior. “Estamos pegando experiência com outros Creas que já têm a iniciativa e vamos adaptar para nossa realidade. Vamos precisar da colaboração de todos os inspetores”, afirmou Evandro.  Ainda na ocasião, o gerente de Fiscalização, Romildo Cavalcanti, apresentou a proposta de Fiscalizações Dirigidas, idealizada pelo presidente Evandro Alencar, para o Interior. “A ideia é que façamos muita coisa ainda nesse primeiro semestre. Para isso, montamos um cronograma de vistorias nas regiões do Estado e precisaremos de suas contribuições”, destacou Cavalcanti.

“Consideramos a realização desta 1ª reunião de integração entre os Inspetores e a Presidência como o primeiro e importante passo para a retomada das atividades do Conselho no Interior do estado, cuja participação dos Inspetores se torna essencial, no sentido de fomentar o processo de interiorização das atividades/serviços do Crea-PE, visto ser um das principais metas da nova gestão”, disse a chefe da Divisão de Apoio às Inspetorias (DAPI), Leyliana Lacerda.

Já para a Gerente de Controle e Processos (GCP), Maristela Portela, “o novo quadro de Inspetores contará com a experiência de profissionais que atuaram como inspetores durante gestões anteriores e com o fôlego renovado dos novos indicados ao cargo”. “Vislumbro, a partir deste primeiro encontro, a possibilidade de tornarmos mais eficiente a fiscalização no interior do estado, bem como dotarmos todas as Inspetorias de melhor infraestrutura e apoio Institucional, através da ação direta dos Inspetores em cada Regional.

Por fim, novos inspetores tomaram posse. Foram eles:

Cabo de Santo Agostinho
Engenheiro civil e de Segurança do Trabalho Fernando Antônio Beltrão – Inspetor Coordenador

Olinda
Engenhiro civil Eric José de Oliveira e Silva – Inspetor Tesoureiro