Crea participa de reunião para discutir a interdição do prédio sede da Agência Nacional de Mineração em Pernambuco

A reunião discutiu a contribuição técnica do Conselho Regional de Engenheira e Agronomia envolvendo a interdição do edifício sede da Agência de Mineração em Pernambuco

Na manhã desta segunda-feira (11), o presidente em exercício do Crea-PE, Clóvis Segundo, recebeu a visita do gerente regional da Agência Nacional de Mineração (ANM) em Pernambuco, Marcos Antônio de Holanda Tavares, do diretor da Associação dos Geólogos de Pernambuco (AGP), Jairo de Souza Leite, e do geólogo Antonio Chistino Pereira e Lyra Sobrinho.

O encontro, na sede provisória do Crea, teve como foco discutir a contribuição técnica do Conselho Regional de Engenheira e Agronomia envolvendo a interdição do edifício da Agência de Mineração no Estado, localizado no bairro de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife. A reunião também contou com a presença do assessor do Crea e engenheiro civil Sérgio Dias.

“Os problemas e as dores da sociedade batem à porta do Crea e nós estamos abertos para buscar soluções com conceitos da engenharia moderna. Juntos, vamos trabalhar e apontar o melhor caminho para garantir a integridade estrutural do prédio”, enfatizou o presidente em exercício, Clóvis Segundo.

O edifício da Agência Nacional de Mineração está interditado há dois meses. Para o gerente Marcos Antônio de Holanda Tavares, o olhar do Crea-PE é muito importante nessa situação. “Estamos satisfeitos com a reunião. O Conselho está tratando o assunto com muita seriedade e nos ajudando a encontrar a melhor resolução para este problema”, concluiu.

A Agência é a responsável por promover o planejamento, o controle e a fiscalização do exercício das atividades de mineração em Pernambuco. Um novo encontro com os representantes dos órgãos deve acontecer nos próximos dias.