Crea-PE, Amupe e ABC Portland discutem parceria com as três entidades

Reunião aconteceu na última segunda-feira (23), na sede da Amupe, com a presença da gerente de Relações Institucionais do Conselho, Martha Brito

O Crea-PE, a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) estão juntos numa parceria em prol da engenharia social para os municípios pernambucanos. O trabalho conjunto foi o tema do encontro desta segunda-feira (23) com representantes das entidades.

Estiveram reunidas a gerente de Relações Institucionais do Crea-PE, Martha Brito, a presidente da Amupe e prefeita de Surubim, Ana Célia Cabral de Farias, além da representante da ABCP, Karla Guimarães, na sede da Amupe. O Crea-PE já tem um acordo de parceria com a ABCP. Já há também um acordo entre a Amupe e a ABCP.

O intuito é convidar os gestores e os técnicos dos municípios para apresentar um projeto com o tema sobre pavimento urbano e pavimento intertravado. “É uma das contrapartidas do apoio que a ABCP deu à edição do livro Memória da Engenharia de Pernambuco, produzido pelo Crea, com patrocínio do Confea (Conselho Nacional de Engenharia e Agronomia) e apoio da ABC Portland”, explica Martha Brito.

Paralelo a isso, o Crea quer firmar um convênio com a Amupe. A ideia é que a associação seja uma facilitadora no contato com os municípios para realização de acordos dentro da Athis, a Lei de Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social, criada pela Lei Federal nº 11.888/2008, que prevê projetos e moradia digna para famílias de baixa renda.