Crea-PE

Crea-PE, Amupe e ABCP realizam o curso “soluções para as Cidades” no próximo dia 22

Iniciativa está contemplada dentro Acordo de Cooperação Técnica assinado pelas três entidades

“Soluções para Cidades” é o curso que acontece no próximo dia 22, dentro do Acordo de Cooperação Técnica entre o Crea-PE, a Associação Municipalistas de Pernambuco (Amupe) e a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP). O evento acontece nos períodos da manhã e tarde, no auditório da Amupe, na Avenida Recife, 6205, em Jardim São Paulo. As inscrições podem ser feitas aqui.

Pela parte da manhã, das 9h às 12h, com o tema Pavimento Intertravado, que abordará os requisitos para intertravamento, especificação, execução das camadas e a inspeção final. À tarde, das 14h às 17h, o assunto em destaque será Calçadas Acessíveis, com destaque para diretrizes de projeto, soluções construtivas e o passo a passo para montar um programa de calçada acessível.

O curso será ministrado pela engenheira civil Glécia Vieira, coordenadora regional Norte/Nordeste da ABCP. A parceria entre as três entidades prevê o aprimoramento da gestão dos construtivos de cimento e concreto nos municípios, com orientação também sobre o uso de pisos intertravados, convida a todos os municípios e fornecedores de pré-moldados, para curso de Soluções para Cidades.

Pular para o conteúdo