Crea-PE

Crea-PE apoia iniciativa de divulgar a importância do agregado reciclado para as obras

A Associação Brasileira para Reciclagem de Resíduos da Construção Civil e Demolição (Abrecon), está disseminando a importância de material reciclado para obras da construção civil. Com esse objetivo, explica que o agregado reciclado oriundo da reciclagem de Resíduos da Construção e Demolição (RCD) é uma forma de estimular a reciclagem no município e reduzir o custo com a aquisição de agregado natural na obra.

Segundo a associação, a utilização do agregado reciclado reduz o impacto ambiental da extração de areia do porto de areias e de pedra da pedreira.

Considerando a relevância do tema, o Crea-PE, apoia a iniciativa, promovendo a divulgação do trabalho que está sendo realizado para informar sobre a aplicação desses materiais.

De acordo com a Abrecon, embora o agregado reciclado esteja presente nas cidades médias e capitais, o produto ainda é desconhecido pelos profissionais da obra, seja arquiteto, urbanista e engenheiro. 

Nosso objetivo é mobilizar as associações e conselhos ligados a construção, para informarem acerca da importância do material reciclado. 

Mais informações pelo WhatsApp – 11 9 9210 3627

 

 

Skip to content