Crea-PE apresenta as perspectivas do mercado de trabalho para estudantes de Engenharia da Poli

Palestra do presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, mostrou como funciona o Conselho e as oportunidades que podem ser criadas pelos futuros engenheiros

Estudantes de Engenharia da Escola Politécnica (Poli/UPE) tiveram a oportunidade de conhecer o Crea-PE e as perspectivas do futuro mercado de trabalho. Na tarde desta terça-feira (4), o presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, fez uma apresentação para os alunos de cursos de várias modalidades, no auditório da Poli, na Madalena.

“O Crea promove várias ações para que o profissional consiga enxergar seu futuro”, afirmou Lucena, durante a palestra Engenheiros: o mercado e seus novos horizontes. O presidente do Conselho citou o programa Crea na Comunidade, uma parceria com a UPE, que cria oportunidade aos futuros engenheiros atuarem em áreas carentes do Recife.

Para Adriano Lucena, o engenheiro tem um papel social a realizar. “A Engenharia transforma a vida das pessoas, proporcionando bem-estar e buscando soluções e inovações para as demandas da sociedade”, ressaltou. O presidente falou ainda da importância da articulação dos futuros engenheiros para garantir tanto direitos, como o salário mínimo profissional, quanto a realização de investimentos pelo setor públicos, que criam mais oportunidades de emprego.

A professora Cláudia Alcoforado destacou a importância dos estudantes do início e final de curso terem acesso ao Crea, entenderem o que é o Conselho e as inovações propostas pela gestão. Também participaram do evento os professores Francisco Araújo e Emerson Lima, coordenador da Graduação.