Formulário de Registro de candidatura para as Eleições 2023 do Sistema Confea/Crea e Mútua já está disponível

Postulantes aos cargos em disputa deverão preencher o cadastro e anexar os documentos exigidos na lista para se inscrever no processo eleitoral

Os candidatos aos cargos em disputa nas Eleições Gerais 2023 do Sistema Confea/Crea e Mútua, que acontecem em 17 de novembro, já podem acessar o Formulário de Requerimento de Registro de Candidatura. O documento está disponível no aba Eleições do site do Crea-PE. Em Pernambuco, serão preenchidos os cargos de presidente do Crea-PE, conselheiro federal e suplente na modalidade Agronomia, além de diretor-geral e administrativo da Mútua-PE.

O formulário foi elaborado de acordo com as exigências do Regulamento Eleitoral (Resolução nº 1.114/2019). O prazo para apresentação do requerimento de registro de candidatura se encerra às 23h59 do dia 18 de agosto de 2023. A coordenadora do Conselho Eleitoral Regional de Pernambuco (CER), Giani Camara, explica que o formulário solicita informações básicas como nome completo, número de documentos e nome que deve constar na cédula eleitoral.

Giani Camara chama atenção para que os postulantes se atentem aos documentos que precisam ser anexados, e estão listados no final do documento. “É importante que todos os documentos estejam juntos para facilitar o processo de inscrição e conferência por parte da Comissão”, explica. A coordenadora acrescenta que a CER tem prazo para requisitar ao postulante complemento de informações e documentos e que está disponível para dirimir qualquer dúvida.

As eleições gerais serão realizadas pela internet, das 8h às 19h (horário de Brasília). Todos os profissionais registrados no Sistema poderão escolher seus candidatos, desde que estejam em situação de adimplência até o dia 18 de outubro. É importante também estar com os dados cadastrais atualizados no Crea-PE. Isso porque, os eleitores irão acessar o sistema através do CPF e receberão a senha de acesso via WhatsApp ou e-mail. Participe!