Crea-PE busca apoio da Moura Dubeux para a construção do Memorial da Engenharia

Superintendente Técnico do Crea-PE, Nielsen Christianni, e o professor do Departamento de Engenharia Civil da UFPE e ex-conselheiro do Crea-PE, Maurício Pina, tiveram reunião na construtora nesta segunda-feira (01)

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) deu mais um passo em busca de apoio à construção do Memorial da Engenharia. Na manhã desta segunda-feira (01), o superintendente Técnico do Crea-PE, Nielsen Christianni, e o professor da Unicap, ex-professor do Departamento de Engenharia Civil da UFPE e ex-conselheiro do Crea-PE, Maurício Pina, tiveram uma reunião na Construtora Moura Dubeux. Foram recepcionados pelo CEO, Diego Villas, e pelo diretor de incorporação de Pernambuco, Eduardo Moura.

De lá, saíram com o compromisso do empenho da Moura Dubeux na execução do projeto. “Faremos o que tiver ao nosso alcance”, garantiu Villas, explicando que, por ser uma empresa de capital aberto, as doações precisam do aval do conselho e, por isso, a importância de ter o projeto já fechado, com o custo definido.

Mauricio Pina apontou o principal entrave neste momento: a elaboração de projetos, como o hidráulico, elétrico e estrutural. De posse desses projetos é possível calcular os custos da obra. Tanto Villas quanto Moura sugeriram buscar o apoio da Ademi-PE (Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco), que pode arregimentar a participação das empresas associadas para esta empreitada. A própria Moura tem assento na Ademi.

Sugestão mais do que acatada, já que Maurício Pina se disponibilizou a marcar um encontro com o presidente da Ademi-PE, Avelar de Castro Loureiro Filho, em busca desse apoio. Já existe o projeto arquitetônico, assinado pela Pontual Arquitetos. A ideia é transformar a antiga Escola de Engenharia de Pernambuco, a primeira do Norte/Nordeste, num memorial não só para resguardar a história da engenharia, mas contribuir para resgatar o Centro do Recife.