Crea-PE convida profissionais para participarem das eleições do dia 09 de novembro

O Sistema Confea/Crea e Mútua, promove eleições anuais visando a renovação de 1/3 do Plenário do Confea. Em 2018, em 09 de novembro, haverá eleições para Conselheiros Federais e seus suplentes, representantes dos Grupos Profissionais nos Estados do Espirito Santo (Grupo Industrial), de Goiás (Modalidade Agronomia), de Pernambuco (Modalidade Industrial), do Rio Grande do Norte (Modalidade Elétrica), de São Paulo (Modalidade Civil) e representante das instituições de ensino – Agronomia, para os mandatos que se iniciam em 1º de janeiro de 2019 e terminam em 31 de dezembro de 2021.
Nesse sentido, o CREA-PE, que terá o pleito disputado por duas chapas, está tomando todas as providências necessárias para a realização de uma eleição descentralizada, com urnas nas 14 inspetorias regionais localizadas no Interior do Estado, na sede, nos Escritórios de Atendimento de Boa Viagem e Jaboatão dos Guararapes e em órgãos públicos, ampliando a capacidade de participação dos profissionais pernambucanos na importante escolha que terão oportunidade de fazerem.
Para tanto, de acordo com o regulamento das eleições, é necessário que as mesas receptoras tenham três mesários sendo, o presidente, obrigatoriamente, profissional do Sistema. O chamamento está sendo feito e a data limite será na terça-feira (25.09), às 23h59.
Aos participantes que se inscreverem para colaborar com o pleito será concedida ajuda de custo para os dias trabalhados.
O presidente em exercício do Conselho pernambucano, engenheiro civil Fernando Lapenda, está envidando esforços no sentido de dá a mais ampla divulgação ao pleito que contribui para que cada regional tenha a representação no plenário do Crea-PE, feito pelo grupo melhor avaliado pelos eleitores pernambucanos.