Crea-PE debate tecnologia e sustentabilidade na Exporenováveis PE

O Conselho marcou presença no evento com um estande e palestra sobre a temática

Com o objetivo de ampliar o debate sobre as energias renováveis no Estado e no Brasil, a Exporenováveis PE ocorreu nos dias 6 e 7 de março, no Cais do Sertão, no Recife. O Crea-PE marcou presença no evento com um estande em parceria com a Mútua-PE, além da participação do conselheiro Clovis Segundo como um dos palestrantes.

Clovis Segundo proferiu a palestra intitulada “A ação do Crea na qualificação profissional no mercado das energias renováveis e como indutor do Desenvolvimento do Estado”. Ele destacou a importância de envolver o Conselho em discussões nessa área. “Nós marcamos presença na Exporenováveis para contribuirmos com esse debate e também para conectarmos a temática com as ações que temos desenvolvido no Crea nos últimos anos. Falar sobre energias limpas é discutir o que queremos para o futuro, mas precisamos executar no nosso presente”, pontuou.

Na oportunidade, Clovis Segundo também explicou os programas e ações do Crea-PE, a exemplo do Crea Qualifica, que oferece capacitação continuada em diversas temáticas, com cursos gratuitos voltados aos profissionais da engenharia, agronomia e geociências.