Crea-PE destaca a importância da Ética Profissional durante Encontro Técnico sobre Obras Públicas em Surubim

Obras Públicas in Foco é o tema do Encontro Técnico que vem sendo promovido pelo Tribunal de Contas de Pernambuco nesta terça (21) e quarta-feira (22) em Surubim, no Agreste pernambucano. Neste primeiro dia, o evento contou com a participação do superintendente Técnico do Crea-PE, Nielsen Christianni, que conversou com o público sobre o papel do Conselho e sua contribuição para a Ética profissional.

Em sua apresentação, Nielsen contextualizou as áreas profissionais que fazem parte do Conselho e os objetivos da atuação do Crea, bem como demonstrando o papel fundamental na promoção e preservação da ética profissional nas áreas de Engenharia, Agronomia e Geociências.

Nielsen falou sobre as normativas, códigos de ética e como a fiscalização contínua do Crea colabora para estabelecer as diretrizes e padrões que orientam o comportamento ético dos profissionais registrados. Também enfatizou o compromisso do Conselho, sobretudo na atual gestão, de promover a educação continuada através dos cursos, palestras e eventos que auxiliam os profissionais a tomarem decisões éticas em sua prática cotidiana.

“A atuação do Conselho deve contribuir para a credibilidade das profissões representadas e para a construção de uma sociedade que valoriza a integridade e a qualidade nos serviços prestados por seus profissionais”, disse o superintendente Técnico.