Crea-PE

CREA-PE divulga balanço dos trabalhos realizados no município de Palmares pelo Projeto Apoio técnico Mata Sul

Iniciado na segunda-feira (28), o Projeto Apoio Técnico Mata Sul, realizado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), que prevê a realização de trabalho voluntário com o objetivo de apoiar, orientar e dar suporte técnico aos municípios de Palmares, Belém de Maria, Cortês, Catende e Ribeirão, todos atingidos pelas enchentes ocorridas no mês de maio e decretados em “Estado de Emergência”. As atividades do grupo que atuou na semana de 28 de agosto a 1º de setembro inclui, avaliação dos danos causados, com levantamento “in loco”, sugestões para correções e ações emergenciais.

De acordo com o levantamento da semana, que contou com um grupo de 20 profissionais voluntários coordenado pelo superintendente do CREA-PE, engenheiro civil Frederico Bastos foram visitadas 291 casas, das quais, 41 (14%) fechadas, 61 (21%), foram interditadas com remoção imediata dos moradores, 43 (15%) com risco iminente e exigindo atenção urgente, 10 (3%) com histórico de ocorrências e desastres e 136 (47%) apresentam risco de baixo a médio.

 

A área abrangida pelos trabalhos da primeira semana foi delimitada com auxílio de um drone. Os trabalhos foram executados nos bairros de Santo Onofre, Santo Antônio, Santa Luzia, São Francisco e Nilton Carneiro. Nesses cinco bairros foram vistoriados 41 logradouros.

Na próxima semana os voluntários darão prosseguimento aos trabalhos incluindo de as atividades relativas a Engenharia de Pesca, Engenharia Florestal e Agronomia, sobretudo, nas vistorias que serão realizadas no leito do rio e na Zona Rural do município.

Pular para o conteúdo