Crea-PE inicia Fiscalização no Agreste do Estado e infratores terão dois dias para regularização

DSCF4108
Gerente de Fiscalização do Crea-PE, Romildo Cavalcanti, dá início em Caruaru a Fiscalização Dirigida no Agreste, com reunião transimitida por TV e rádios locais
IMG_3632
Romildo Cavalcanti é entrevistado em Caruaru sobre a Fiscalização que segue até a sexta-feira (27)

Após cumprir agenda de entrevistas aos veículos locais, que estão noticiando a Fiscalização Dirigida realizada desta segunda-feira (23) até a próxima sexta-feira (27), pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), nas cidades de Caruaru, Garanhuns e Gravatá, o gerente de Fiscalização do Regional, Romildo Cavalcanti, acompanhado dos chefes de Fiscalização, Daniele Castro e Newton Martins, coordenou, na sede da Inspetoria de  Caruaru, a reunião preparatória da ação.

 

 

 

 

DSCF4098
Encontro serviu para afinar procedimentos da Fiscalização Dirigida e ampliar foco de atuação

 

Na oportunidade, foi informada aos colaboradores sobre a possível aquisição do Sistema de Informações Técnicas e Administrativas (Sitac) e as vantagens que a ferramenta poderá oferecer a área de Fiscalização. Em seguida, Romildo Cavalcanti lembrou aos fiscais todo o apoio que tem sido dado pelo presidente Evandro Alencar às Fiscalizações Dirigidas que vão abranger, até o mês de junho, todos os municípios do Estado. De acordo com Romildo Cavalcanti, a ideia é de que, após a realização das Dirigidas, os fiscais fiquem lotados nas suas regionais e, só se necessário, se dirijam para outros municípios que não os jurisdicionados pela Inspetoria a que pertencem.

Embora a programação inicial contemplasse a vistoria em lavanderias, órgãos públicos e construção civil, o gerente instruiu os fiscais no sentido de, em havendo tempo, incluir na ação, postos de gasolina e condomínios. Para a execução das atividades que serão desenvolvidas durante a semana nas três cidades do Agreste ficou definido que quatro agentes farão a fiscalização em Garanhuns, três em Caruaru e dois em Gravatá. Ainda na reunião, ficou decidido que as vistorias terão inicio a partir das 8h desta terça-feira (24) e que os empreendimentos que apresentarem qualquer tipo de irregularidade terão dois dias para se adequarem à legislação vigente. Caso contrário, serão autuados e além da regularização, serão obrigados a pagar multa pela infração cometida.

De acordo com a determinação do presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, a chefe da Fiscalização Daniele Castro informou que está sendo feita uma programação de Fiscalizações Dirigidas que irão acontecer até junho e que deverão ter como foco a Mata Norte, Mata Sul, os municípios de Salgueiro e Serra Talhada (incluindo as áreas onde estão sendo executadas as obras da Transnordestina e da Transposição) e o Sertão do São Francisco, a exemplo do que já foi feito no Polo Gesseiro de Araripina. Também está programada para junho a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) de São João, que é realizada em conjunto com outros órgãos.

Dilma Moura
ASC do Crea-PE