Crea-PE e Cefospe organizam agenda de cursos previstos em parceria

Iniciativa prevê realização de formação para colaboradores pernambucanos e para servidores do Estado

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Adriano Lucena, recebeu na manhã desta segunda-feira (31) a diretora em exercício do Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe), Marilene Borges. O encontro foi para a construção de um plano para cursos da área das engenharias para os servidores do Estado.

Os cursos estão previstos na parceria assinada entre o Conselho, o centro de formação e a Secretaria de Administração de Pernambuco. “Nessa parceria, o Cefospe disponibiliza a capacitação para os servidores do Crea e o Crea disponibiliza capacitações na área de engenharia para os servidores do poder executivo estadual de Pernambuco e do município, que também é o nosso público”, explica a coordenadora de Educação Corporativa do Cefospe, Priscila Matos, que estava na reunião.

Ainda participaram do encontro, pelo Cefospe, o coordenador de Educação a Distância, José Lopes, e Rogério Silva, integrante da mesma coordenação. Pelo Crea-PE estiveram presentes o superintendente de Gestão, Marcos André Carvalho, o superintendente Técnico, Nielsen Christianni, a gerente de Gestão de Pessoas, Lívia Estrela, e a assistente GGP, Eline Lins.

O centro de formação tem por finalidade coordenar e executar as ações do Programa de Educação Corporativa. A iniciativa prevê a realização de cursos presenciais, ensino a distância, palestras, oficinas e outros, a qualificação dos servidores públicos civis e militares e empregados públicos dos órgãos e entidades da administração direta e indireta do poder executivo estadual.

Como missão, o Cefospe quer fortalecer e desenvolver competências dos servidores por meio da educação corporativa, visando a excelência na prestação dos serviços públicos em Pernambuco. Foi criado em agosto de 2010 pelo Decreto Estadual nº 35.408, o qual instituiu no âmbito do poder executivo estadual o Programa de Educação Corporativa.

A parceria com o Crea prevê desde cursos técnicos até pós-graduações, sendo cinco turmas, com 30 vagas, num total de 150 vagas exclusivas para os servidores do Executivo Estadual de Pernambuco. O público é composto de servidores (efetivos, comissionados, ativos e inativos); empregados públicos e militares do poder executivo de Pernambuco, assim como seus respectivos dependentes.

Adriano Lucena disponibilizou a expertise dos profissionais do Crea para a realização dos cursos. Ficou acertado nesta reunião um próximo encontro para o ajuste dos cursos que estão previstos para serem realizados pelo Crea-PE. “O Crea está empenhado em prestar serviço com qualidade, repassando conhecimento técnico aos participantes dos cursos”, assegura Lucena.