Crea-PE

Ministros do Tribunal Superior do Trabalho são presenças confirmadas no 24º Conest

Congresso, que acontece de 21 a 23 de novembro, no formato híbrido, terá talk show, palestras, painéis, minicursos, workshop e apresentação de trabalhos acadêmicos

A organização do 24º Congresso Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho (Conest), que acontece de 21 a 23 de novembro de 2022, no Recife, confirmou a participação de palestrantes de peso. O ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Cláudio Mascarenhas Brandão fará a palestra de abertura do evento, na Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS). Já o ministro Alberto Bastos Balazeiro participa do talk show “Trabalho Legal, seguro e saudável: para onde vamos”, que acontece no primeiro dia do evento.

O ministro Alberto Balazeiro divide o palco do talk show com Luciana Paula Conforti, vice-presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e Ileana Neiva Mousinho, subprocuradora-geral do Trabalho. Já o diretor de Educação e Tecnologia da Associação Ibero-Americana de Engenharia e Segurança do Trabalho, Helder Simões, outra presença confirmada no congresso, será palestrante do painel Aspectos de Segurança no trabalho no uso das nanopartículas.

Além de palestras, talk shows e painéis, o 24º Conest terá workshop, minicursos e apresentação de trabalhos acadêmicos. O Conest é um evento anual da Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho (Anest). A 24ª edição do congresso está sendo realizada pela Associação dos Engenheiros de Segurança do Trabalho de Pernambuco (Aespe) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), e acontece pela primeira vez no Recife. O evento terá formato híbrido, presencial e online. A expectativa é de reunir cerca de 400 profissionais e estudantes nos três dias do evento.

Inscrições
Profissionais associados, técnicos de segurança e estudantes terão desconto de R$ 100 na inscrição no terceiro lote, até 14 de novembro. Segundo o presidente da Aespe, Audenor Marinho, os inscritos terão direito a participar de dois dos seis minicursos que acontecem no último dia do evento. Veja aqui como se inscrever.

Na véspera do 24º Conest, no dia 20, haverá uma solenidade em homenagem aos 32 anos da Anesp. A comemoração festiva acontece no Fiordes Buffet, a partir das 18h, com jantar de recepção e confraternização dos participantes do congresso. Giani Camara, vice-presidente do Crea e diretora administrativa da Aespe, disse que serão homenageados cinco ex-presidentes da entidade. Segundo a diretora, haverá também o fechamento da atual gestão (2020-2022). Para participar da solenidade faça sua inscrição aqui.

Pular para o conteúdo