Crea-PE

Crea-PE e Celpe orientam moradores do Edifício Pirapama a melhorar rede elétrica

IMG-20150715-WA0072O assessor de Políticas Institucionais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Cristiano Silva, participou, nesta quarta-feira (15), de reunião com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e Condomínio do Edifício Pirapama, localizado no bairro da Boa Vista. O encontro, que aconteceu na sede da Celpe, serviu para os representantes debaterem a questão de manutenção predial.

Desde 2008, a Celpe alerta os moradores do Condomínio para a necessidade de manutenção e, principalmente, melhorias das instalações elétricas. Segundo técnicos, o Pirapama possui um sistema antigo, desordenado e com problemas de dimensionamento de rede, que pode causar incêndio.  Há algum tempo, a Companhia entregou um documento com o prazo de 15 dias para que o condomínio apresente um plano de ação para os serviços de manutenção  e melhorias da rede elétrica.

Na ocasião, o Crea-PE orientou o Condomínio sobre as necessidades básicas de manutenção, apresentando normas técnicas e orientando sobre a importância do Edifício Pirapama no contexto histórico do Recife, já que o prédio possui, aproximadamente, 70 anos de construção, arquitetura modernista e tem projeto assinado por um profissional português.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE

 

 

Pular para o conteúdo