Crea-PE

Crea-PE e Mútua participam do 3° Congresso Pernambucano de Municípios

Mutua_PEO Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) e a Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua-PE) participam, desta segunda-feira (11) até a quarta-feira (13), do 3º Congresso Pernambucano de Municípios, evento promovido pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), no Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon). Com um stand que destaca a pluralidade de Pernambuco, o  Crea-PE e a Mútua-PE oferecem a todos os profissionais e empresas que forem até o Congresso a possibilidade de atendimento com acesso a prestação de todos os serviços que são prestados na sede, nos escritórios e inspetorias do Conselho. E o melhor, no horário do  Congresso, das 9h às 20h.

Com o tema “Gestão Inovadora: Vencer Desafios Criar Oportunidades”, o11-04-3o Congresso Pernambucano diretores encontro contará com a presença de especialistas de diversas áreas relativas à gestão municipal, além de autoridades públicas a exemplo do ministro José Múcio do Tribunal de Contas da União, do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto, e do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), que ministrou a palestra de abertura do evento nesta segunda-feira (11).

A primeira palestra a ser apresentada às 14h da segunda-feira será feita pelo doutor em Ciência Política e professor da UFPE, Adriano Oliveira, tendo como tema “A Conjuntura Brasileira e as Perspectivas da Gestão Municipal”. Por volta das 15h30, Carlos Ayres Britto e o desembargador eleitoral José Henrique Dias da Silva irão debater as novas regras das eleições municipais deste ano. No dia 13, o consultor de gestão municipal para a América Latina, Marcelo Moreno, fará uma palestra sobre a realidade dos municípios no contexto latino americano.

Nos dias 12 e 13, serão realizados painéis temáticos. Dentre estes, se destacam11-04-3o Congresso Pernambucano colaboradoresedt os painéis “O Pacto Federativo e o Sistema Único de Assistência Social”, “Meio Ambiente, Saneamento Básico e Desenvolvimento: Responsabilidade de Todos”, “A Educação Básica e a Carreira Profissional”, “As políticas para o Financiamento da Educação Básica; Financiamento, Judicialização e os Desafios da Saúde Pública”, “Políticas de Cultura e Turismo”, dentre outros.

Também serão realizadas as palestras “O Último Ano de mandato e o controle externo”, a ser proferida por José Múcio, e “A Nova Ruralidade e as Políticas para o Desenvolvimento”, temática que será abordada pelo economista e agrônomo José Eli da Veiga, tratando da relação entre o campo e a cidade, por meio das transformações da agricultura e do mundo rural.

Pular para o conteúdo