Crea-PE e prefeitura de Moreno firmarão convênio de cooperação técnica

DSCF5418O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, recebeu, na manhã desta segunda-feira (08), o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Carlos Eduardo de Farias e a gerente de Controle Urbano, Gabriela Belfort, ambos da Prefeitura Municipal de Moreno. Do encontro participaram ainda, o chefe de Gabinete Joadson de Souza Santos e o assessor de Políticas Institucionais, Cristiano Silva.

O assunto pautado foi a celebração de convênio de cooperação técnica entre o Crea-PE e a prefeitura do Moreno, com o objetivo de garantir o cumprimento do que estabelece a legislação do Sistema, principalmente, no que se refere à legalização de projeto e execução de obras, tanto públicas quanto de particulares, realizadas no município. Por meio do convênio será possível aos dois órgãos, trabalharem em conjunto quando da realização de fiscalizações.

Para o presidente do Conselho, a iniciativa é benéfica para todos. “Queremos ser parceiros de vocês. O Crea-PE quer combater o mau profissional e garantir a execução de serviços de qualidade, salvaguardando a segurança da sociedade”, explicou Evandro Alencar, acrescentando que o trabalho de aproximação e parceria entre o Crea-PE e as demais prefeituras do Estado será feito a partir de uma reunião que está sendo marcada com o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota.

A parceria também deverá viabilizar o pagamento do Salário Mínimo Profissional (SMP), estabelecido pela Lei nº 4.950-A, aos profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua contratados pela prefeitura.

Ainda de acordo com o assessor de Políticas Institucionais, será possível discutir, conjuntamente, questões sobre o arco metropolitano e o controle urbano do município.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE