Crea-PE e prefeitura do Cabo de Santo Agostinho firmam convênio de cooperação técnica

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, o chefe de Gabinete, Joadson de Souza Santos, o assessor de Políticas Institucionais, Cristiano Silva e o inspetor coordenador da Regional do Conselho  no Cabo de Santo Agostinho, Kleydson Coelho da Silveira estiveram reunidos, na manhã desta terça-feira (15), na sede da Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho, com o prefeito José Ivaldo Gomes (Vado da Farmácia).

Na reunião, que contou também com a presença do procurador Geral do município, Marcos Lira e dos secretários municipais de Gestão Pública, de assuntos Jurídicos e de Planejamento e Meio Ambiente, Lusivan Oliveira, Tatiana Guerra e Arthur Albuquerque, respectivamente, foi assinado o Termo de Cooperação Técnica que vai possibilitar ações conjuntas, sobretudo no âmbito das fiscalizações, entre as duas instituições e possibilitar o aumento de oportunidades de negócios e capacitação na área de Engenharia.

Ainda de acordo com as cláusulas do termo, está à mútua cooperação entre as partes na fiscalização das atividades de Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia desenvolvidas na jurisdição da Prefeitura, bem como a orientação mútua quanto à legislação e normas que regulamentam a atuação de cada órgão visando o cumprimento dos dispositivos legais, realizar, em conjunto com o Crea-PE, ação integrada no que se refere à dinamização e ao aprimoramento da fiscalização das atividades regulamentadas, comuns às entidades convenentes, divulgar as ações conjuntas, entre outros.

Na oportunidade, o presidente Evandro Alencar falou da importância de buscar parcerias com o objetivo de ampliar e melhorar à prestação de serviços à sociedade e agradeceu a oportunidade do encontro. “Esse termo tem o intuito de promover a aproximação do Crea com a gestão e irá beneficiar a todos”, destacou.

Evandro Alencar aproveitou a oportunidade para falar sobre os projetos que serão desenvolvidos junto à prefeitura municipal de Afogados da Ingazeira como: Casa Legal e Olimpíada da Matemática e que também serão propostos a outros municípios.

Vado parabenizou o Conselho pelo trabalho e destacou que as portas do seu gabinete estão abertas sempre que precisar. “Estamos sempre à disposição. A prefeitura é parceira de todos que querem ajudar na melhoria da nossa cidade”, disse.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE