Crea-PE e Rotary Club Recife Boa Vista firmam convênio para lançamento de prêmio voltado às práticas ES

Prêmio será lançado no mês de maio pelo Rotary Club Recife Boa Vista. Empresas registradas ao Crea-PE podem concorrer

O Crea-PE e o Rotary Club Recife Boa Vista assinaram, na manhã dessa segunda-feira (29), um termo de convênio para premiar empresas pernambucanas que desenvolvam ações ESG, sigla em inglês para Environmental, Social and Governance, que se refere às boas práticas voltadas para a preservação do meio ambiente, responsabilidade social e transparência governamental.

O termo de convênio foi assinado pelos presidentes do Crea-PE, Adriano Lucena, e do Rotary Boa Vista, Marcos Pontes, durante encontro na sede provisória do Conselho, no bairro do Espinheiro. Na ocasião, estiveram presentes o chefe de gabinete do Crea, Marcos André de Carvalho, e os associados do Rotary Adailton Vanderley, Luiz Rodolfo Cabral de Mel e Luiz Moura.

O presidente do Rotary Boa Vista, Marcos Pontes, explicou que a primeira edição do prêmio será lançada durante o mês maio com o apoio de instituições como o Crea-PE, Sinduscon e o Sindaçúcar. “As inscrições serão abertas para as empresas registradas às instituições. Cada empresa deverá comprovar a sua atividade na área social, ambiental ou de governança, e a comissão vai escolher o primeiro, segundo e o terceiro lugar”, disse.

O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, comemorou a assinatura do termo de convênio. “É importante que as empresas de Pernambuco caminhem juntas com os conceitos de preservação ambiental, responsabilidade e governança para que o Estado avance em seu desenvolvimento”, pontuou.

A empresa vencedora do prêmio ESG levará um troféu. O segundo e terceiro lugar, respectivamente, medalha e diploma. Todos os inscritos ganharão certificados e o selo de participação.