Crea-PE

Crea-PE encerra primeira fase da força-tarefa de combate à mosca-das-frutas

Na manhã desta sexta-feira (21), o presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, e o vice-presidente do Confea, Nielsen Christianni, acompanhar uma fiscalização orientativa em Petrolina

Esta sexta-feira (21) marca o fim da primeira etapa da força-tarefa realizada pelo Crea Pernambuco na campanha de combate à mosca-das-frutas no Vale do São Francisco. O dia teve início com uma fiscalização educativa à Fazenda Agronogueira, em Petrolina, com a presença do presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, do vice-presidente do Confea, Nielsen Christianni, além dos fiscais de Araripina, Serra Talhada, Salgueiro e Caruaru.

A ação faz parte da campanha de combate à mosca-das-frutas. A campanha, que foi intensificada nesta semana, já esteve presente em 140 empreendimentos, desde novembro passado.

O gerente geral da Fazenda Agronogueira, Tito Raphael, explicou que estão sendo reforçados os cuidados com a praga para evitar possíveis prejuízos na safra deste ano. A preocupação se estende aos produtores vizinhos, que nem sempre investem em estratégias de combate à mosca e acabam prejudicando a produção da fazenda.

O reforço na campanha do combate à mosca das frutas encerra na noite desta sexta-feira, quando acontece o II Encontro de Integração do Vale do São Francisco – Engenheiros Agrônomos, Florestais e de Pesca – Combate à mosca-das-frutas. O evento será realizado no auditório do Sebrae-PE, a partir das 18h.

Pular para o conteúdo