Crea-PE faz entrega de carteira profissional na Inspetoria de Petrolina nesta quinta-feira (13)

Programa Carteira na Mão leva também aos novos profissionais conhecimentos sobre a importância do Conselho, seus direitos e deveres e informações sobre o Código de Ética

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-PE) começa nesta quinta-feira (13) o programa Carteira na Mão, com a solenidade de entrega de registros profissionais aos novos engenheiros, agrônomos e geocientistas, em Petrolina, a partir das 17h30. Serão 60 novos profissionais no município a se integrarem ao Sistema Confea/Crea.

A entrega das carteiras será uma ação estruturada e sistemática do Crea-PE, na sede e em todas as 17 inspetorias, segundo o superintendente Técnico, Nielsen Christianni. O Crea-PE emite cerca de 2 mil registros profissionais anualmente, 60% deles na sede.

A solenidade será também uma oportunidade para os novos profissionais conhecerem o Crea e o que o conselho tem a oferecer, como ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) e CAT (Certidão de Acervo Técnico). Na programação está prevista a palestra “O profissional do Sistema Confea/Crea”.

“Vamos situar os novos profissionais sobre o papel do Conselho e falar sobre ética profissional”, completou o superintendente. Eles também vão receber informações sobre seus direitos e deveres como profissionais. Na solenidade, o Crea fará a entrega de um kit com material informativo do Conselho, o Código de Ética e o livro Memória da Engenharia em Pernambuco.

O registro profissional pode ser solicitado através do site do Crea-PE, na sede ou em uma das inspetorias. O superintendente ressalta que, após a colação de grau, o recém formado que se registrar em até seis meses ganha um bônus. Ele paga apenas 10% do valor da anuidade do Conselho. Com o documento de colação de grau, pode-se tirar o registro provisório. Já com o diploma em mãos, o registro é definitivo.