Crea-PE ganha reforço de seis novos fiscais

DSCF5964Em busca de uma maior eficácia na fiscalização do exercício das profissões, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) terá um reforço de mais seis agentes fiscais. A partir desta segunda-feira (20), os novos colaboradores estarão em treinamento com a Gerência de Fiscalização e, em seguida, começarão as atividades.

Os agentes fiscais serão lotados nas Inspetorias de Araripina, Caruaru, Goiana, Petrolina e sede.  Com isso, o Crea-PE terá 30 fiscais. A contratação dos fiscais resultado de um incremento de cerca de 35% na Fiscalização. De acordo com a chefe da Divisão de Fiscalização, Daniele Castro, a ideia é cobrir as áreas que tinham alguma deficiência, além de fortalecer as ações de Fiscalização, que é a atividade precípua dos Conselhos Regionais.

FORTALECIMENTO
Ainda no sentido de ampliar a atuação do Crea-PE, Daniele Castro fez a troca de fiscais na Inspetoria de Olinda. Agora, a equipe de fiscais da Regional é composto por Mônica Formiga e Paulo Gamboa. O agente fiscal Ricardo Estevam foi transferido para a sede. Para otimizar os processos em Olinda, Daniele promoveu uma reunião, na última sexta-feira (17), com os agentes. “Tratamos do novo modelo de fiscal pedido pelo Crea-PE. Precisamos de fiscais voltados para a proatividade, traçamos novas metas e fizemos uma reestruturação da área fiscalizada”, explica Daniele. Sobre a atuação, Daniele solicitou aos fiscais uma atenção especial para as cidades de Itamaracá e Abreu e Lima, que têm crescido nos últimos anos. Na reunião, os agentes também falaram de suas necessidade e alinharam procedimentos internos.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE