Crea-PE

Crea-PE incentiva a XXIII Semana do Engenheiro de Pesca da UFRPE

Programação é presencial e gratuita. As atividades iniciam nesta segunda-feira (18) e segue até o dia 22 de dezembro, na sede da universidade

A XXIII Semana do Engenheiro de Pesca da Universidade Rural de Pernambuco (UFRPE) começa nesta segunda-feira (18) e segue com programação intensa até o dia 22 de dezembro. Palestras, minicursos, mesas redondas e aula de campo compõe a grade do evento, que é organizada pelo PET Pesca da UFRPE – Sede, Coordenação e Departamento do Curso de Engenharia de Pesca e a Associação dos Engenheiros de Pesca de Pernambuco. A iniciativa conta com o patrocínio do Crea-PE.

A solenidade de abertura acontecerá nesta terça-feira (19), a partir das 14h, com a palestra magna sobre o “Panorama da Carcinicultura e da Piscicultura em Pernambuco e no Nordeste”, sob o comando dos engenheiros de pesca Itamar Rocha e Odilon Juvino.

Durante toda a semana, os minicursos serão realizados nas salas do Departamento de Pesca e Aquicultura da UFRPE e as palestras e mesas redondas no Auditório Manuel Correia de Andrade, na Biblioteca Setorial.

Os participantes poderão se inscrever gratuitamente para participar da programação. Entre os minicursos estão: “IOT – Pesquisa científica: O início” com o mestrando Roberto Aguiar; “Empreendendo na aquicultura – Quais caminhos seguir para gerar renda na aquicultura”, que será ministrado pelo aquicultor Daniel Cavalcanti; e “Isótopos estáveis em estudos de dinâmica populacional de peixes”, com o doutor Aristóteles Queiroz. Além da mesa redonda “Carcinicultura: realidades e perspectivas”, com os doutorandos Genes Gonçalves e Gênison Carneiro e a doutora Priscilla Lima. A programação completa pode ser conferida no Instagram da PET Pesca da UFRPE.

A Semana do Engenheiro de Pesca da universidade acontece todos os anos, em dezembro, em alusão ao Dia do Engenheiro de Pesca, comemorado no dia 14 de dezembro.

Skip to content