Presidente do Crea-PE destaca Frente de Valorização Profissional durante Encontro do Sistema Confea/Crea

Em Brasília, Adriano Lucena debateu com representantes de outros estados e o presidente do Confea a campanha em defesa do salário mínimo profissional e os preparativos para o Encontro de Líderes, programado para fevereiro

O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, participou de reunião em Brasília nesta quarta-feira (31), junto aos líderes do Sistema Confea/Crea. No evento, formalizou-se o lançamento da “Frente de Valorização Profissional”, uma iniciativa dedicada à defesa do salário mínimo para os profissionais da Engenharia. A primeira medida desta frente consiste na criação de um site, destinado a coletar informações e prestar contas do trabalho realizado pelos Conselhos Regionais e Federal.

“O lançamento dessa Frente é um estímulo ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelos Conselhos Regionais, além de ser mais um canal de divulgação das atividades já realizadas para coibir o exercício ilegal da profissão”, defendeu Adriano Lucena. Ele explicou também que a campanha visa estimular denúncias de editais de concursos que não cumprem o salário-mínimo profissional ou que exageram nas atribuições técnicas das vagas.

Outra novidade da plataforma é a possibilidade de os profissionais acompanharem o número de ações judiciais protocoladas pelos Conselhos, recebendo notificações sobre o andamento das denúncias que apresentaram.

O site é o: https://www.confeavaloriza.com.br/

13º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua

Durante a reunião, o presidente do Confea, Vinicius Marchese, compartilhou detalhes sobre o 13º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua, que acontece entre os dias 20 e 22 de fevereiro, também em Brasília. Com o tema “Construindo Caminhos para Desenvolver o País”, o evento reunirá líderes e profissionais da engenharia, agronomia e geociências de todas as regiões do Brasil.

Para Adriano Lucena, essa iniciativa será um marco, ampliando o “debate sobre a área tecnológica como pilar essencial para o desenvolvimento desejado para o país”.