Crea-PE e Apac avançam na programação da Semana da Água de Pernambuco

Entre as atividades, estão previstas palestras, campanhas de conscientização, oficinas e feirinha de artesanato

O Crea-PE e a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) avançaram na elaboração da programação da Semana da Água de Pernambuco, em uma reunião realizada nesta quarta-feira (31), na sede da Apac, no Recife. O encontro contou com a participação do vice-presidente do Conselho, José Constantino; do superintendente de Gestão, Bertrand Alencar; e do assessor da Gerência de Relacionamento Institucional, Delcy Vilas Boas. Na ocasião, a diretora de Recursos Hídricos da Apac, Lorenzza Leite, apresentou as propostas de atividades para a semana.

As sugestões incluem palestras, rodas de conversas, oficinas, campanhas de conscientização e uma feirinha de artesanato orgânica. Lorenzza Leite destacou a importância da parceria com o Crea-PE, afirmando que ela enriquece o projeto. “Essa parceria representa um avanço, reforçando a relevância da conscientização e das boas práticas de preservação desse recurso vital para o ecossistema e a vida humana, vegetal e animal”, ressaltou.

Durante o encontro, os representantes do Crea-PE também contribuíram com sugestões para a programação, visando ampliar as iniciativas educativas ao longo da semana. O vice-presidente do Crea-PE, José Constantino, enfatizou a importância da colaboração do Conselho com a Apac na construção dessa agenda. “Estamos empenhados em compor essa programação diante da relevância do tema para o planeta. É crucial discutir, informar e conscientizar mais pessoas sobre a urgência do uso racional da água e sua valorização em diversas utilidades”, ressaltou.

Este foi o segundo encontro entre o Conselho e a Agência para tratar sobre a temática, que este ano foca em “Água pela paz”, conforme instituído pelas Organizações das Nações Unidas (ONU). Além dos representantes mencionados, estiveram presentes na reunião a assessora de Controle Interno da Apac, Leila Hermínio, e a diretora de Administração e Finanças da entidade, Gisele Mantovane.