Crea-PE lança canal de atendimento via WhatsApp

O Crea Chat está disponível no site do Conselho, que pode ser acessado tanto pelo computador quanto pelo celular

Um novo serviço vai agilizar o atendimento do Crea-PE para o público em geral, o Crea Chat. A partir de agora, é possível tirar dúvidas e solicitar informações pelo WhatsApp. O acesso a este canal de comunicação é fácil. Ele está disponível no site do Conselho e será possível entrar tanto pelo computador quanto pelo celular.

Para isso, basta cliclar no ícone do WhatsApp que aparece no canto inferior à direita, na tela. Ao clicar lá, o usuário é direcionado para o aplicativo de troca de mensagens, tanto no celular quanto no computador, via Web.Whatsapp.com.

Assim que o usuário envia a primeira mensagem, recebe uma resposta automática padrão da atendente virtual do Crea-PE, que solicita o nome e e-mail, além de pedir para que explique qual a solicitação para dar o encaminhamento à resolução do que está sendo pedido. Minerva, a atendente virtual do Conselho, também lembra ao usuário para solicitar o número do protocolo.

A condução da conversa será por uma atendente humana, que buscará as informações necessárias para tirar as dúvidas e orientar para a execução de algum serviço que esteja sendo solicitado. Todos os atendimentos recebem uma sinalização de finalizado ou pendente para controle interno.

No próprio perfil do WhatsApp o usuário tem acesso ao endereço do Crea, horário de atendimento, e-mail do Conselho, além do site, onde o usuário encontra várias informações. Caso o usuário envie uma mensagem fora do horário do atendimento, recebe uma resposta automática: “Não estamos em horário de expediente, mas quando retornarmos continuaremos a falar contigo por aqui mesmo, e depois é só aguardar voltarmos.”

Nem bem entrou no ar, o novo canal de comunicação realizou 8 atendimentos em menos de uma hora de funcionamento. E olha que o Crea Chat sequer tinha sido divulgado. A facilidade do atendimento pelo aplicativo de mensagem vai desde a agilidade nas respostas, à disponibilidade para o próprio usuário, que pode acessar o serviço no seu celular. Sem falar que é possível enviar documentos pelo aplicativo ou ainda receber também, como boletos, formulários. Isso deve agilizar, por exemplo, o acompanhamento de emissões de CATs (Certidões de Acervo Técnico).

O serviço já está disponível e faz parte de um conjunto de ações lançadas pelo Crea-PE para beneficiar engenheiros, agrônomos e profissionais das geociências, dentro da Campanha Erro Zero. O Crea Chat, além de facilitar as informações para o público em geral, também conta com a colaboração dos usuários para melhoria no atendimento. Basta enviar sua sugestão que ela será analisada e, sendo viável, implantada.