Crea-PE

Crea-PE lança projeto Carteira na Mão com entrega de documentos em Petrolina

Solenidade marcou entrega para 23 profissionais recém-formados da região, feita pelo superintendente Técnico do Conselho, Nielsen Christianni, na última quinta-feira (13)

Petrolina foi a primeira inspetoria a participar do projeto iniciado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco, o Carteira na Mão. Na última quinta-feira (13), o superintendente Técnico do Crea-PE, Nielsen Christianni, entregou 23 carteiras a profissionais recém-formados da região.

“Essa ação é importante para a aproximação do Conselho com os profissionais recém-formados, além de ser uma solenidade que comemorou a passagem para a vida profissional”, observou Nielsen Christianni, destacando que esta iniciativa é uma nova oportunidade do Crea Pernambuco levar uma mensagem do Conselho para os profissionais. Ele ressaltou ainda a importância de estar regular com os registros profissionais, com o registro de suas atividades, como forma de promover a valorização destes profissionais tanto quanto cumprir a missão do Crea Pernambuco com a sociedade, que é a sua defesa.

A oportunidade também se estendeu às reflexões do comportamento ético profissional, tema que é precioso para o Crea Pernambuco, conforme afirmou o superintendente Técnico. Além da contribuição para o desenvolvimento de uma engenharia, de uma agronomia, de uma geociências transformadoras, com referência de boas relações profissionais e da construção de um mundo melhor, com qualidade de vida para todas e para todos.

“O Crea acerta ao promover esta ação e isso a gente observa nas falas dos representantes de instituições de ensino que formam os profissionais vinculados ao Crea na região. Foi consenso por estes que esta era uma ação que faltava para uma orientação aos profissionais, ao mesmo tempo que se congratularam com a iniciativa do Crea Pernambuco e já se colocaram à disposição para dar sequência às novas solenidades de entrega de carteiras do Crea na região”, relatou Christianni.

Estiveram presentes na solenidade o secretário de Infraestrutura de Petrolina, Fred Machado; o conselheiro titular do Crea Pernambuco, Noserinaldo Fernandes; o conselheiro suplente do Crea-PE, Artidônio Araújo Filho, além dos inspetores Maristela Barbosa Cavalcante Bezerra, Cesar de Brito Espinola e José Carlos Matos Júnior.

Também estiveram presentes Urbano Lins, presidente da Associação dos Engenheiros e Agrônomos do Sertão de Pernambuco (Assea), e os representantes das instituições de ensino que compuseram a mesa: Manoel Pedro Noronha Jr, coordenador da Célula Núcleo de Inovação Tecnológica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano – Campus Petrolina Zona Rural; Armando Venâncio, representante do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano – Campus Petrolina; Dinayran Pereira, representante do Centro de Ensino Técnico – Unidade Petrolina; Nielton Souza, coordenador dos Cursos de Engenharia da Faculdade Uninassau Petrolina; Nailde Coelho, vice-coordenadora do Curso de Engenharia Civil da Fundação Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf); e George Lacerda, coordenador dos Cursos de Engenharias da Faculdade de Tecnologia e Ciências de Pernambuco UniFTC Campus Petrolina.

Pular para o conteúdo