Crea-PE participa da 2ª Reunião Ordinária da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia Civil

Civil _MT_1O coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Roberto Muniz, participa, até esta sexta-feira (15), da 2ª Reunião Ordinária da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia Civil (CCEEC), realizada na capital do Mato Grosso, Cuiabá.  A reunião teve início nesta quarta-feira (13).

Em pauta, a discussão de assuntos que interessam a todo o País, como a aplicação da Resolução n° 1048/2013, do Confea; a obrigatoriedade da Inspeção Predial,  entre outros temas. A abertura da reunião foi prestigiada pelo presidente do Confea, José Tadeu; pelo anfitrião presidente do Crea-MT, Juares Samaniego; pelo coordenador Nacional da CCEEC, João Luiz de Oliveira Collares; pelo conselheiro federal Marcos Motta Ferreira; pela coordenadora adjunta da CCEEC, Lia Barbosa de Souza Sá, além dos membros da Câmara.

Sobre as Câmaras Especializadas

As Câmaras Especializadas dos Creas são instâncias deliberativas que representam um espaço especializado para que os profissionais e as empresas se informem, tirem dúvidas e resolvam todas as pendências no exercício de suas profissões e atividades.

Elas têm por finalidade apreciar e julgar os assuntos relacionados à fiscalização do exercício profissional e sugerir medidas para o aperfeiçoamento das atividades dos Conselhos Regionais, constituindo a primeira instância de julgamento no âmbito de sua jurisdição.

Já as Coordenadorias Nacionais de Câmaras Especializadas são compostas pelos coordenadores das Câmaras Especializadas dos Conselhos Regionais, conforme a Resolução nº 390/1994. Elas são fóruns consultivos do Confea que têm por objetivo estudar, discutir e propor a implementação de ações voltadas para a uniformização de procedimentos que visem à unidade de ação no território nacional e à maximização da eficiência das Câmaras Especializadas, observadas as peculiaridades regionais.

Com informações do Crea-MT