Capa > Destaque > Diretor da Mútua lança livro sobre os 50 anos da Faculdade de Ciências Agronômicas da UNESP

13_05 livro Dr. VeigaO diretor de Benefícios da Mútua, engenheiro agrônomo Ricardo Antonio de Arruda Veiga, lança, no próximo dia 28, o livro “FCA, 50 ANOS – Reminiscências”, na Biblioteca da Faculdade de Ciências Agronômicas do campus de Botucatu da UNESP, das 14 às 16h.

O livro, com 440 páginas, relata os principais fatos da história da Faculdade de Ciências Agronômicas do Campus de Botucatu, da Universidade Estadual Paulista (Unesp), excelente instituição de ensino superior e uma das mais renomadas do País. Ricardo Veiga é protagonista na trajetória da Instituição e foi observador privilegiado dos acontecimentos que marcaram esse meio século da FCA .

“Ao longo da minha atuação na FCA guardei muitas fotos e recortes de jornal sobre fatos relacionados à Instituição, de diferentes épocas até a atualidade. Publicar esse livro no cinquentenário da Instituição é uma forma de compartilhar os meus álbuns e, também, minhas memórias, que na obra estão incluídas em comentários e na narração de vários ‘causos’ pitorescos. Este não é um livro oficial da faculdade, nem um texto histórico. É um despretensioso e incompleto livro de memórias”, explica Veiga.

Sobre o autor

13-05 Dr. VeigaVeiga é Professor Emérito daquela Faculdade, tendo sido contratado em 1967, quando a primeira turma de alunos do curso de Agronomia ainda estava cursando o terceiro ano. Foi o pró-reitor de administração de toda a UNESP por quatro anos.

Bastante conhecido no sistema Confea/Crea e Mútua, foi vice-presidente do Confea por dois anos e seu presidente em exercício por três meses, tendo exercido dois mandatos eletivos de conselheiro do Conselho Federal e sete mandatos de conselheiro regional do Crea-SP. Foi 1° vice-presidente tanto na Associação Brasileira de Educação Agrícola Superior (Abeas) como na Associação de Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo (Aeasp), presidiu a Associação de Engenharia de Botucatu e participou de comissões da Federação das Associações de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de São Paulo (Faeasp).

O livro tem como coautor José Eduardo Soares Candeias, servidor técnico-administrativo da FCA, que assessorou o Prof. Veiga nos principais cargos que ele exerceu na Universidade.