Capa > Destaque > Diretor da Mútua lança livro sobre os 50 anos da Faculdade de Ciências Agronômicas da UNESP

Diretor da Mútua lança livro sobre os 50 anos da Faculdade de Ciências Agronômicas da UNESP

13_05 livro Dr. VeigaO diretor de Benefícios da Mútua, engenheiro agrônomo Ricardo Antonio de Arruda Veiga, lança, no próximo dia 28, o livro “FCA, 50 ANOS – Reminiscências”, na Biblioteca da Faculdade de Ciências Agronômicas do campus de Botucatu da UNESP, das 14 às 16h.

O livro, com 440 páginas, relata os principais fatos da história da Faculdade de Ciências Agronômicas do Campus de Botucatu, da Universidade Estadual Paulista (Unesp), excelente instituição de ensino superior e uma das mais renomadas do País. Ricardo Veiga é protagonista na trajetória da Instituição e foi observador privilegiado dos acontecimentos que marcaram esse meio século da FCA .

“Ao longo da minha atuação na FCA guardei muitas fotos e recortes de jornal sobre fatos relacionados à Instituição, de diferentes épocas até a atualidade. Publicar esse livro no cinquentenário da Instituição é uma forma de compartilhar os meus álbuns e, também, minhas memórias, que na obra estão incluídas em comentários e na narração de vários ‘causos’ pitorescos. Este não é um livro oficial da faculdade, nem um texto histórico. É um despretensioso e incompleto livro de memórias”, explica Veiga.

Sobre o autor 

13-05 Dr. VeigaVeiga é Professor Emérito daquela Faculdade, tendo sido contratado em 1967, quando a primeira turma de alunos do curso de Agronomia ainda estava cursando o terceiro ano. Foi o pró-reitor de administração de toda a UNESP por quatro anos.

Bastante conhecido no sistema Confea/Crea e Mútua, foi vice-presidente do Confea por dois anos e seu presidente em exercício por três meses, tendo exercido dois mandatos eletivos de conselheiro do Conselho Federal e sete mandatos de conselheiro regional do Crea-SP. Foi 1° vice-presidente tanto na Associação Brasileira de Educação Agrícola Superior (Abeas) como na Associação de Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo (Aeasp), presidiu a Associação de Engenharia de Botucatu e participou de comissões da Federação das Associações de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de São Paulo (Faeasp).

O livro tem como coautor José Eduardo Soares Candeias, servidor técnico-administrativo da FCA, que assessorou o Prof. Veiga nos principais cargos que ele exerceu na Universidade.

 

Free WordPress Themes - Download High-quality Templates