Crea-PE participa da primeira reunião ordinária de 2024 do Cemit

O encontro aconteceu no auditório do Parque Estadual de Dois Irmãos, no Recife. A conselheira Eliana Barbosa representou o Conselho

O Crea-PE participou da primeira Reunião Ordinária de 2024 do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit). A conselheira titular da Câmara Especializada de Agronomia, Eliana Barbosa, representou o Conselho no encontro, realizado na última quarta-feira (28), no auditório do Parque Estadual de Dois Irmãos, no Recife.

Na pauta foram abordados o andamento das ações do comitê, a aprovação do regimento interno, o projeto Praia Sem Barreiras e o mapeamento das praias da Região Metropolitana do Recife para uso em aplicativo.

“A reunião foi de extrema importância, principalmente, por debater o novo regimento interno, uma vez que o comitê está com uma nova formatação, integrando desde março de 2023 a Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Fernando de Noronha”, pontuou a conselheira do Crea-PE, Eliana Barbosa.

Estiveram presentes o secretário executivo de Meio Ambiente da Semas Walber Santana; a secretária executiva do Cemit; Danise Alves; o gerente jurídico da SEMAS, Tibério Monteiro; a gerente de Comunicação, Rosália Vasconcelos; e a gerente de Projetos Especiais da Empetur, Luciana Ferreira.

O Cemit é um colegiado que tem por atribuição acompanhar e registrar os incidentes com tubarões em Pernambuco. É de sua responsabilidade definir estratégias e ações que visem minimizar os riscos de incidentes nas praias afetadas, bem como avaliar os impactos econômicos, sociais ou ambientais decorrentes das ações empreendidas.