Crea-PE

Crea-PE participa do Seminário Nacional de Fotogrametria e Sensoriamento Remoto no Ambiente Semiárido

Os profissionais registrados ao Conselho estão participando da programação do evento gratuitamente

O Crea-PE é uma das entidades participantes do Seminário Nacional de Fotogrametria e Sensoriamento Remoto no Ambiente Semiárido, que acontece até esta quarta-feira (28), no Centro de Ciências Sociais e Aplicadas da UFPE, no Recife. O segundo diretor administrativo do Conselho, Luiz Borges, representou o Crea-PE na manhã desta terça-feira (27), na cerimônia de abertura solene do evento. Os profissionais registrados ao Conselho estão participando da programação gratuitamente, por meio da parceria com o programa Crea Qualifica.

O seminário é realizado pelo Departamento de Engenharia Cartográfica da UFPE em parceria com Associação de Especialistas Latino-americanos em Sensoriamento Remoto (SELPER). A programação conta com palestras, mesas-redondas e apresentações de trabalhos científicos. O intuito é fomentar a troca de conhecimento entre pesquisadores, profissionais e gestores ambientais para a realização de estudos e de iniciativas inovadoras voltadas ao monitoramento e análise das mudanças climáticas em ambientes semiáridos.

“Nossa participação no seminário de Fotogrametria e Sensoriamento Remoto demonstra o compromisso do Crea em participar, apoiar e investir na capacitação e no desenvolvimento da formação continuada profissional. Incentivar o aprimoramento dos engenheiros, agrônomos e geocientistas é um dos méritos da gestão”, pontuou o diretor Luiz Borges.

Além do diretor financeiro do Crea-PE, integraram a mesa de abertura a Pró-Reitora de Pós-Graduação da UFPE, Carol Virgínia Góis Leandro; o diretor do Centro de Tecnologia e Geociência, Afonso Sobreira de Oliveira; o coordenador do departamento de Engenharia Cartográfica, Cezário de Oliveira; a vice coordenadora da pós-graduação em Ciências Geodésicas e Tecnologias da Geoinformação, Andrea Carneiro; a coordenadora do curso de Engenharia Cartográfica e Agrimensura, Karoline Paes Jamur; e a representando da comissão organizadora do evento, Simone Sayuri Sato.

Pular para o conteúdo