Crea-PE participa da Semana de TI, Engenharias e Arquitetura da UniFavip Wyden

Em palestra aos estudantes na abertura do evento, superintendente de Gestão  do Conselho aborda o papel e as ações do Crea-PE

Estudantes do Centro Universitário UniFavip Wyden, em Caruaru, tiveram a oportunidade de conhecer a atuação e ações do Crea-PE, junto aos profissionais e à sociedade. O encontro aconteceu, nessa segunda-feira (6), durante a Semana de TI, Engenharias e Arquitetura da universidade. O superintendente de Gestão do Conselho, Bertrand Sampaio de Alencar, foi um dos palestrantes convidados da abertura do evento,  com o tema “O Crea-PE no Século XXI.

O superintendente apresentou um breve histórico do Crea-PE, que completa 90 anos em 2024. Também abordou as ações do Conselho voltadas aos profissionais, como os programas de capacitação gratuitos, através do Crea Qualifica, entre outros. Bertrand Alencar destacou ainda a importância para os futuros profissionais de se registrarem no Crea-PE.

“O Crea-PE tem lutado pela valorização profissional. Uma dessas batalhas é fazer com que a sociedade entenda que as faculdades de Engenharia estão formando engenheiros, e não analistas, como estão sendo contratados muitos desses profissionais pelo mercado”, ressaltou.

As oportunidades para engenheiros no mercado de trabalho foi outro tema de interesse dos estudantes, que interagiram com o palestrante. O superintendente destacou as oportunidades para os engenheiros com os investimentos que estão sendo realizados ou previstos para o Estado, a exemplo do polo automotivo da Stellantis, em Goiana, ou a ferrovia Transnordestina, que vai ligar o Porto de Suape a Salgueiro, no Sertão.

A Semana de TI, Engenharias e Arquitetura acontece até esta sexta-feira (10). O evento reúne estudantes das três turmas da Unifavip, que participam de mais de 30 atividades, entre palestras, workshops e exposições, com o objetivo de promover aprendizado prático e expandir os horizontes dos futuros profissionais.