Crea-PE participa da XI Mostra de Extensão do Instituto Federal de Pernambuco no Campus Recife

Conselho montou estande no evento, que acontece até esta sexta-feira, para atendimento aos profissionais e estudantes de Engenharia no Campus Recife

O Crea-PE realizou mais uma ação dentro do programa Crea Acadêmico, com a participação na XI Mostra de Extensão do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). O evento acontece até esta sexta-feira (30), no Campus Recife, que oferece cursos de Engenharia Civil e Mecânica. No local, o Conselho montou um estande para atendimento aos profissionais e estudantes.

O superintendente Técnico do Crea-PE, Nielsen Christianni, que esteve presente na  mostra, nesta quarta-feira (27), ressaltou que a participação na mostra é mais uma oportunidade de aproximação do Conselho com os futuros profissionais. “É importante levar aos alunos informações sobre o Crea e o mercado de trabalho que eles vão encontrar após a formação”, explicou.

O diretor de Extensão do IFPE, Hilson Vilar, pediu apoio ao Crea-PE para a implantação de refeitórios nas unidades do Instituto Federal no Estado, com a colaboração de engenheiros civis e de produção de alimentos. O IFPE já tem a aprovação do Governo Federal para a instalação do refeitório no Campus Recife. A Mostra apresentou ao longo da semana, os resultados dos  projetos de extensão desenvolvidos no campus Recife. Uma das iniciativas é o projeto de  um veículo off road, em desenvolvimento pela turma de Engenharia Mecânica, que tem o objetivo de participar do Projeto Baja.