Capacitação profissional é estratégia do Crea-PE para atender demandas dos projetos de desenvolvimento

Presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, recebeu nesta quinta-feira o professor Ilo Cardoso e o ex-presidente do Sindpetro, Mário Barbosa, que apresentaram proposta para especializações na área de Engenharia

A capacitação dos profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociências para atender aos projetos de desenvolvimento no Estado é uma das ações estratégicas do Crea-PE. Nesta quinta-feira, o presidente do Conselho, Adriano Lucena, recebeu o professor Francisco Ilo Cardoso e o ex-presidente do Sindicato dos Petroleiros (Sindpetro), Mário Barbosa, para discutir propostas de cursos de especialização na Engenharia.

Para Adriano Lucena, os profissionais precisam estar preparados para atender às demandas que possam surgir com os projetos de desenvolvimento que estão sendo articulados, a exemplo da retomada das obras da ferrovia Transnordestina e a construção da Escola de Sargentos do Exército. “É fundamental oferecer educação continuada para que possamos nos antecipar às demandas que irão surgir”, defendeu o presidente.

Entre as sugestões de especialização oferecidas pelo professor Ilo Cardoso, que é docente da Escola Politécnica da UPE, estão os cursos de Engenharia de Soldagem e Engenharia de Transportes. Mário Barbosa falou também das oportunidades que devem surgir para os profissionais da Engenharia com a retomada do projeto de construção do trem 2 da Refinaria Abreu e Lima, em Suape.