Crea-PE participa de ação pelo Dia Internacional da Mulher no IF de Petrolina

Encontro no Instituto Federal contou com a participação de integrante do Comitê Gestor do Programa Mulher Pernambuco

Em mais uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o Crea-PE participou, nesta sexta-feira (8), de uma roda de conversas com estudantes do Instituto Federal do Sertão (IF), em Petrolina. A engenheira civil Maristela Bezerra, integrante do Comitê Gestor do Programa Mulher do Conselho, falou sobre as dificuldades, enfrentamentos e também das vitórias da mulher no Sistema Confea/Crea e Mútua.

Maristela Bezerra deu um recado às estudantes de que é preciso dominar os espaços em que se encontram. “Não é fácil ser engenheira em uma profissão majoritariamente masculina, mas é importante não ter medo e saber que existe apoio à mulher dentro do Sistema”, ressaltou.

A roda de conversa contou com a participação de representantes da Embrapa e do Sebrae. Segundo Maristela Bezerra, o encontro foi também uma oportunidade de abordar as atividades desenvolvidas pelo Programa Mulher. “Foi um espaço muito feminino, com depoimentos e entendimentos do que pode ser melhorado em relação às mulheres”, explicou.

A aproximação do Crea-PE com as instituições de ensino e de entidades como o Sebrae e a Embrapa também foi assunto do encontro no IF. Maristela Bezerra disse que o Sebrae demonstrou interesse em replicar o Programa Mulher desenvolvido pelo Sistema Confea/Crea.