Andamento das obras e investimentos foram os temas debatidos no encontro

Os investimentos e o andamento das obras de infraestrutura em Pernambuco foram os temas do almoço-reunião do Sinduscon-PE, nesta segunda (11), que contou com a participação do presidente do Crea-PE, Adriano Lucena. Os convidados foram o secretário de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi), André Teixeira Filho, e o secretário executivo da pasta, André Fonseca. “Os investimentos estão bem distribuídos em todas as áreas de produção do Estado”, explicou Teixeira.
Adriano Lucena apontou obras importantes para o desenvolvimento de Pernambuco, a exemplo da duplicação da BR 232, a partir de São Caetano, o segundo trecho da BR 423, a conclusão da BR-104 e o Arco Metropolitano. “Temos um leque de oportunidades no setor para colocarmos Pernambuco em destaque no desenvolvimento do País e gerar emprego e renda”, afirmou o presidente.
Os empresários e representantes de entidades presentes na reunião cobraram mais diálogo com o Governo estadual em relação às licitações das obras. Uma das questões levantadas foi o formato das contratações dos serviços, que priorizam o menor preço muitas vezes em detrimento da qualidade. O presidente do Sinduscon, Antônio Cláudio Couto, destacou a importância do planejamento para garantir a conclusão das obras.
O secretário André Teixeira disse que o objetivo inicial do Governo do Estado foi o de destravar todas as obras e licitações, para que os projetos sejam concluídos no menor espaço de tempo. “O poder público tem que fomentar a geração de negócios e empregos”, afirmou. Para o presidente do Crea-PE é fundamental a mobilização das entidades, dos governos e da sociedade para garantir que o Estado possa executar obras no curto prazo.









