Crea-PE participa do 3º Salão da Construção Civil no Centro de Convenções de Pernambuco

Feicon_stand_2015
Stand do Crea-PE na feira

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) participar, a partir desta quarta-feira (21), da a 3ª Feicon Batimat Nordeste, salão da construção civil. Realizado no Centro de Convenções de Pernambuco, o evento se estende até sexta-feira (23), das 16h às 22h, no Pavilhão de Feiras do Cecon. A expectativa é que mais de 150 marcas nacionais e internacionais do setor participem da feira. As inscrições para profissionais ainda podem ser realizadas pelo site www.feiconne.com.br.

Com uma área de exposição de 7 mil metros quadrados, a expectativa é receber, aproximadamente, 9 mil visitantes e compradores qualificados durante os três dias de evento. Realizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, o evento atrai, para Pernambuco, visitantes de outros oito estados do Nordeste.

De acordo com a organização do evento, uma das grandes novidades nesta edição é a chegada do mais importante evento de iluminação da América Latina, a Expolux, que ganha a versão nordestina e será realizada simultaneamente à 3ª edição da feira. A primeira edição da Expolux Nordeste, que tem o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Iluminação (Abilux) e do Sindicato da Indústria de Lâmpadas e Aparelhos Elétricos de Iluminação no Estado de São Paulo (Sindilux), reunirá as principais marcas nacionais e internacionais da área.

“Acreditamos que neste momento em que vivemos uma retração da economia, a 3ª Feicon Batimat Nordeste é uma grande oportunidade para expandir mercados, fazer parcerias e negócios, conhecer novos fornecedores, além de se manter atualizado sobre lançamentos e tendências do segmento”, afirmou Tatiana Menezes, diretora executiva Nordeste da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Na programação 2015, está previsto o Simpósio Brasileiro de Iluminação Eficiente, no 21 de outubro, das 9h às 17h, com várias palestras como Design de Luminárias, Projeto de iluminação de Aeroportos,  Integração da Luz Natural e Artificial e Iluminação de Centros Comerciais, Shoppings e Lojas, entre outros assuntos.  Os interessados podem fazer inscrições pelo e-mail: abilux@abilux.com.br.

No dia 22, será realizado o Seminário de Material de Construção do Nordeste, numa parceria entre a  Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) e a Acomac Pernambuco. O evento, realizado das 10h30 às 16h30, é voltado para pequenas, médias e grandes empresas e tem como tema “Como fazem os campeões de vendas de material de construção”. Informações e inscrições pelo e-mail acomac-recife@veloxmail.com.br ou acomacsp@acomacsp.com.br ou pelo telefone (81) 3241-7518.

Os novos rumos da Engenharia e da Arquitetura serão discutidos durante o 17º Forum Construir Nordeste, também no dia 22, das 18h às 22h. São palestras, debates e exposição com o tema central Engenharia & Arquitetura. O evento é realizado pela Revista Construir Nordeste. Informações no www.construirnordeste.com.br.

No dia 23, será realizado o Seminário sobre Automação (AURESIDE), com o tema “Estudos de caso e soluções em automação predial e residencial”, voltados à eficiência energética e à sustentabilidade das edificações. O evento gratuito será realizado das 13h30 às 16h30 e é voltado para engenheiros, arquitetos, projetistas, construtores e incorporadores, profissionais de instalação e manutenção prediais, além de estudantes de áreas afins. Informações no site www.predioeficiente.com.br.

Além dos seminários, será realizado o Conexão Nordeste – Encontro de Negócios e, entre as novidades, estão a Ilha do Conhecimento, espaço exclusivo com palestras gratuitas, networking e apresentação de produtos, o Hot Spot, canal de divulgação para expositores, associações, confederações de indústrias e parceiros e o Premium Club, programa de relacionamento para compradores.

3ª FEICON BATIMAT NORDESTE – Salão Internacional da Construção
Data: 21 a 23 de outubro de 2015